Iniciada a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em Cruzeiro

Cruzeiro iniciou oficialmente a Campanha de Vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. E as lindas Lavinia de 9 anos, Alicia de 11 e a pequena Eloá de 6 anos, foram as primeiras a receberem a dose do imunizante na cidade. As pequenas chegaram cedo ao antigo Proama, local onde está sendo realizada a Campanha e já estão imunizadas com a primeira dose.
É importante ressaltar que nesta primeira etapa, o Plano Estadual de Imunização recomenda prioridade para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. A lista das comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis precisam apresentar comprovantes como exames ou qualquer prescrição médica. (Veja a lista de comorbidades na imagem anexa).

LOCAL DE VACINAÇÃO:
A vacinação em Cruzeiro acontece no Antigo Proama, localizado na rua Coronel Joaquim do Prado, nº 91 Centro, das 8h às 15h.

DOCUMENTAÇÃO:
Para realizar a imunização é necessário documentos de identificação das crianças, podendo ser a Certidão de Nascimento, CPF, RG e/ou Cartão do SUS, além é claro da documentação dos responsáveis.
A Secretaria de Saúde informa ainda, que está disponível também o cadastro para crianças acamadas e que porventura, tenham dificuldade de locomoção, para que uma equipe possa realizar a imunização em domicílio. Para isso é necessário entrar no link (https://forms.gle/1XXt19QXg7LB5Lv56) e realizar o cadastro.
(Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *