Governo de São Paulo espera iniciar vacinação de crianças em fevereiro

O governo de São Paulo afirmou que planeja iniciar a vacinação de crianças sem comorbidades na segunda semana de fevereiro. A faixa-etária de 11 anos será a primeira a receber as doses. Na sexta-feira (14), o estado vacinou, em evento simbólico, a primeira criança do grupo prioritário, que é composto por crianças com deficiência, comorbidades, indígenas e quilombolas. A imunização para esse grupo começou nos postos de saúde na segunda-feira (17). O calendário pode sofrer alterações, uma vez que as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde ainda não são suficientes para todo o grupo prioritário de São Paulo.
CONFIRA O CALENDÁRIO PREVISTO PELO GOVERNO ESTADUAL:
14/01 a 10/02: crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, com deficiência, indígenas e quilombolas.
Segunda semana de fevereiro até o final do mês: crianças sem comorbidades, começando pelas seguintes idades:

  • 11 anos
  • 10 anos
  • 9 anos (parcial
    As datas para o início das demais idades não foram divulgadas
    A vacinação será feita de forma escalonada, em ordem decrescente, como ocorreu com a população adulta, mas o governo aguarda o recebimento de doses para divulgar um calendário. De acordo com a gestão estadual, a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia, podendo este número ser até superior de acordo com a demanda das famílias paulistas.
    O pré-cadastro para vacinação desse público foi liberado na quarta (12). Os pais podem acessar o site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br) para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.
    PRIMEIRA CRIANÇA VACINADA
    O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de oito anos, que veio para São Paulo fazer um tratamento no Hospital das Clínicas, foi o primeiro a receber o imunizante no Brasil.
    Davi mora atualmente na cidade de Piracicaba, no interior do estado, com uma tutora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *