Com os Investimentos realizados em segurança pública, Cruzeiro é premiada por promover ambientes menos suscetíveis a roubos

Cruzeiro recebeu do Governo do Estado de São Paulo, o prêmio “Parcerias Municipais”, na categoria Parceria em Ação, dentro da área da Segurança Pública, no desafio de promover ambientes menos suscetíveis a roubos.
A honraria foi concedida à Administração Municipal, devido aos intensos investimentos e as políticas públicas implantadas na área, desde a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Entre os principais destaques está a instalação do COI (Centro de Operações Integradas), que conta atualmente com dezenas de câmeras de última geração, colocadas em pontos estratégicos, gravando 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Ao longo deste período de funcionamento, o COI registrou mais de 3 milhões de imagens, que contribuem para investigações criminais. Trata-se de uma integração das Forças de Segurança que atuam em Cruzeiro.

Além disso, outros investimentos foram levados em consideração pelo Estado para premiar Cruzeiro como uma cidade que promove ambientes menos suscetíveis à roubos.

Entre eles, o projeto de Iluminação Pública, que tem trocado o Parque de Iluminação da cidade, retirando as antigas lâmpadas à vapor e sódio, por lâmpadas de led. A intenção é que essa troca se dê em todo Parque de Iluminação do munícipio, principalmente em pontos estratégicos, até o segundo semestre de 2022.

Na categoria “Parcerias em Ação”, a qual se enquadra Cruzeiro, foram premiados municípios com a melhor execução dos planos de ação e engajamento com o programa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, para definir os vencedores foi analisada a consistência dos planos de ação executados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *