Projeto Executivo do Hospital Regional é aprovado pela Secretaria Municipal de Obras

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel esteve nesta quarta-feira (17), na sede da Secretaria de Estado da Saúde, entregando ao Grupo Técnico de Edificações (GTE), o Projeto Executivo do Hospital Regional aprovado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Na oportunidade, o documento foi entregue para coordenadora geral de administração, Rosalia Bardaro e para o diretor técnico do (GTE), doutor Yukio Kitamura.


A ação é o último passo antes do Processo Licitatório, que será iniciado nos próximos dias pelo Governo do Estado de São Paulo, para contratação de empresa especializada, que iniciará as obras do Hospital Regional na cidade.


No documento entregue ao Estado consta todas as informações sobre a execução das obras da unidade hospitalar. Serão 18 mil metros de área construída, em um prédio que contará com seis andares, além de um heliponto.

Serão várias especialidades entre as quais oftalmologia, neurologia, endoscopia, obstetrícia e hemodiálise. Além das especialidades, o Hospital Regional oferecerá vários exames e cirurgias. A estrutura disponibilizará também, salas de cirurgia em vários andares e cera de 200 leitos, contando com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) infantil, adulto e neonatal.
A previsão e expectativa da administração municipal, é de que com o Projeto Executivo devolvido para Secretaria de Estado da Saúde e início da licitação, as obras comecem ainda no primeiro trimestre de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *