Cruzeiro inicia obra para receber unidade do Poupatempo

Prefeitura promove adequações em prédio do INSS no Vila Paulista; órgão estadual deve começar a funcionar no primeiro trimestre de 2022

Quase seis meses após o aval do Estado para a implantação do Poupatempo em Cruzeiro, a Prefeitura iniciou no último fim de semana a obra de adequação do prédio que receberá a unidade. A expectativa municipal é que o posto de serviços entre em funcionamento até o fim de março de 2022.

Prédio destinado a receber a sede do Poupatempo de Cruzeiro; município inicia as obras de adequação (Foto: Divulgação PMC)

De acordo com a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos atuam desde a última sexta-feira (12) nas modificações do prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), localizado no bairro Vila Paulista, que em breve abrigará o Poupatempo.

Segundo o Executivo, as adequações buscam modernizar o imóvel e adaptá-lo para receber um alto fluxo de usuários devido aos diversos serviços oferecidos pelo órgão estadual, como a emissão da 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), renovação de carteira de identidade (RG), disponibilização de atestado de antecedentes criminais e emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Uma das principais adequações ocorre no terreno que fica ao lado do prédio, que está recebendo obras para se tornar um amplo estacionamento.

Além de destacar a importância da implantação posto do Poupatempo, Fonseca apontou outros órgãos que serão incorporados ao prédio. “Funcionarão diversos outros serviços, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Receita Federal, o próprio INSS, que continuará no espaço, ou seja, a população não perderá nenhum serviço, muito pelo contrário. Teremos um atendimento diferenciado, com mais agilidade comodidade para nossa população, trazendo para esse espaço, além do Poupatempo, outros serviços, como Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) Banco do Povo”.

A expectativa municipal é que a modernização do prédio seja concluída logo no início de 2022, possibilitando que o Poupatempo inicie sua operação até o fim do primeiro trimestre. Enquanto a adequação do imóvel fica à cargo do Munícipio, o Estado investirá cerca de R$ 160 mil na aquisição de mobílias e equipamentos tecnológicos.

A reportagem solicitou à Prefeitura de Cruzeiro informações sobre o valor que é investido na modernização do prédio, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *