Pente-fino do INSS pode deixar 85 mil beneficiarios sem auxilio-doença

Pelo menos 85.191 beneficiarios podem perder o auxilio por incapacidade temporaria (antigo auxilio-doenca) por nao terem marcado a pericia medica apos pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em agosto, o INSS convocou 170 mil segurados que estao ha pelo menos seis meses sem passar por pericia medica. Desse total, 95.588 foram convocados via publicacao no Diario Oficial da Uniao no dia 27 de setembro para agendarem a pericia medica de reavaliacao do beneficio por incapacidade por nao terem sido encontrados ou nao terem marcado o exame.
No entanto, apenas 10.397 segurados agendaram a pericia medica revisional ate o momento – ainda faltam 85.191 segurados. O prazo para agendar a pericia vai ate 11 de novembro. O agendamento pode ser feito pelo site www.meu.inss.gov.br e aplicativo Meu INSS, ou por meio de contato telefonico com a Central de teleatendimento, ligando para o numero 135.
No dia da pericia, o segurado deve apresentar toda documentacao medica como atestados, laudos, receitas e exames. No caso de nao atendimento a convocacao para agendamento ou de nao comparecimento na data agendada, o beneficio sera suspenso ate o comparecimento do interessado. Apos 60 dias da suspensao realizada, a situacao do beneficio podera ser convertida em cessacao definitiva do beneficio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *