Feriado de Finados deve ser de tempo encoberto e chuva no Vale e litoral, diz Cptec

De acordo com os meteorologistas, há um sistema de alta pressão sobre o oceano que tem deixado a região mais úmida. A previsão é de chuva até a terça-feira (2).

O feriado prolongado de Finados deve ser de tempo encoberto e com chuvas na região do Vale e Litoral Norte, segundo o Centro e Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). No litoral, as temperaturas máximas não devem passar dos 26°C.
De acordo com os meteorologistas, há um sistema de alta pressão sobre o oceano que tem deixado a região mais úmida. Ele se une ao movimento de baixa pressão que impulsiona a formação de chuvas. A previsão é de que a chuva dê trégua apenas na quarta-feira (3).
Com isso, as temperaturas vão seguir amenas ao longo de todo o feriado prolongado. De acordo com o Instituto Nacional de Previsão do Tempo (Inmet), quem vai ao litoral vai encontrar máximas mais baixas, acompanhando a chuva. A previsão é de mínimas em 16°C e máximas em 27°C.
No Vale, a condição também é de chuva, mas na segunda-feira (1°) as máximas aumentam. Em São José dos Campos e Taubaté a previsão é de 28°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *