Vale tem segundo dia seguido com aumento de casos e mortes por Covid

Número de novos contaminados em sete dias volta a passar de 1.000 na região; mortes sobem 66%

Depois de três semanas de queda, o Vale do Paraíba registra aumento de novos casos por Covid-19 nesta semana, com 1.044 novos infectados em sete dias. É 13,6% a mais do que a semana passada, que teve 919 diagnósticos positivos.

Trata-se do segundo dia com aumento na quantidade de novos contaminados em sete dias, após três semanas seguidas de queda na quantidade de novos contaminados, que caíram 55%, 3,9% e 41,5%.

A região volta a ter aumento no indicador como ocorreu na semana epidemiológica número 37, encerrada em 18 de setembro. Na ocasião, a região chegou a 1.814 infectados diante de 1.007 na semana anterior, 80% de aumento.
Desde então, o número de novos casos voltou a subir no Vale e chegou a 2.509 diagnósticos positivos em 25 de setembro, no acumulado de sete dias, o que não ocorria desde 14 de agosto deste ano.

MORTES
Já o número de mortes subiu 66,6% no acumulado da última semana, com 25 óbitos contra 15 na semana anterior. É a maior quantidade de mortes desde 30 de setembro, quando a semana fechou com 29 óbitos.
Desta vez, o aumento nos últimos sete dias pode estar relacionado às aglomerações do feriado prolongado de 12 de outubro, assim como o aumento dos casos nas duas últimas semanas de setembro estava relacionado ao movimento do feriado de 7 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *