Polícia investiga denúncia de agressão contra menina de 2 anos em creche de São José dos Campos

Mãe relatou à polícia que escola ligou dizendo que a criança havia acordado com uma mancha no rosto. De acordo com ela, uma avaliação médica constatou que machucados foram provocados por lesões. Prefeitura afastou três funcionários.

A Polícia Civil investiga uma denúncia de agressão a uma menina de 2 anos dentro de uma creche na zona sul de São José dos Campos (SP). A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência após ver os machucados e a prefeitura afastou três servidores para apuração do caso (leia mais abaixo).
De acordo com o relato da mãe à polícia, ela recebeu uma ligação da escola EMEI Dom Pedro de Alcântara no dia 15, dizendo que a criança havia acordado com uma mancha no rosto.
“Ele [o educador da sala da criança] falou que estava ligando para me comunicar que a minha filha tinha dormido e acordado com uma manchinha no rosto. Eu questionei ele e perguntei que tipo de manchinha? Ele não sabia me explicar. Quando cheguei em casa à noite do trabalho, eu vi que ela estava com hematoma no rosto. E já vi que era marca de agressão”, conta a mãe, Alexandra Rodrigues.
A família levou a menina até uma unidade de saúde no Campo dos Alemães no dia seguinte e depois ao Hospital Municipal.
Ainda de acordo com a mãe da criança, um médico informou que os hematomas foram causados por trauma. Após essa avaliação médica, ela foi até a delegacia registrar o caso. Não há prazo para fim da investigação.

“Fiquei indignada com a situação. Nunca imaginei que iria acontecer isso com a minha filha na escola”, disse Alexandra.
O caso é investigado pelo 7º DP e está sob sigilo.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que lamenta a ocorrência, que se solidariza com a família da criança e que encaminhou o caso para as autoridades competentes. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e autoridades policiais.
Ainda segundo a administração, três funcionários foram afastados e foi aberta uma apuração interna.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *