Letalidade por Covid cai 39% na RMVale após vacinação

Letalidade relaciona o número de pessoas contaminadas por coronavírus e aquelas que vieram a óbito pela doença

A taxa de letalidade para a Covid-19 caiu 39% no Vale do Paraíba em outubro após pico recorde em abril deste ano. Nesse período, o indicador caiu de 2,93% para 1,78%

O mês de abril de 2021 tem a maior taxa de letalidade desde junho do ano passado, quando a doença entrava em seu primeiro pico de ascensão.

A letalidade relaciona o número de pessoas contaminadas por coronavírus e aquelas que vieram a óbito pela doença.
A queda no número de mortos por Covid-19 teve efeito direto em uma menor letalidade pela doença na região.
É o terceiro mês seguido em que a taxa de letalidade fica abaixo de 2% na região, com setembro registrando 1,80% e agosto com 1,96%.

Antes disso, a taxa havia alcançado o pico em abril (2,93%) e em 2,99% em junho do ano passado.
MORTES
Outubro consolida a segunda onda positiva, no Vale, de queda sustentada de casos confirmados e principalmente de mortes por Covid-19.
Na comparação com setembro, o atual mês tem 29% a menos de casos, 35% de queda em mortes e 16% de redução em internações, considerando o período de 18 dias.

Até segunda-feira (18), outubro acumula 2.806 contaminados, 50 mortes e 512 internações, contra 3.930, 77 e 607 em setembro, respectivamente.
A retração nos óbitos é marcada, principalmente, pela queda nas internações de pacientes graves pela doença.
Para efeito de comparação, em fevereiro, até o dia 18, a região acumulava nada menos do que 23,5 mil casos confirmados. O recorde de mortes e internações deu-se em maio, com 582 óbitos e 2,7 mil hospitalizações.

IMUNIZAÇÃO
No Vale, 78% da população recebeu ao menos uma dose da vacina, o que representa 2,03 milhões de pessoas. A segunda dose e a dose única foram aplicadas em 63% dos moradores, 1,62 milhão de pessoas. É apenas nesse estágio que o esquema vacinal se completa e a pessoa está mais protegida contra a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *