Senai Taubaté vai selecionar e qualificar 600 trabalhadores para vagas na Alstom

Unidade de ensino terá 24 turmas entre janeiro e dezembro de 2022, com 108 horas de cursos

A unidade de Taubaté do Senai vai selecionar e qualificar 600 trabalhadores para as vagas na fábrica da Alstom, que anunciou expansão da fábrica para atender cinco contratos nacionais e internacionais.
Os cinco novos projetos que serão fabricados na unidade de Taubaté estarão em produção entre final de 2021 e meados de 2028.

Serão capacitados 600 profissionais pelo Senai Taubaté entre janeiro e dezembro de 2022. Entre os conteúdos, estão fundamentos básicos de mecânica e de logística, dos processos de fabricação e da qualidade e segurança.
Segundo Fernando Gonçalves, diretor do Senai Taubaté, serão ministradas 108 horas de cursos, em 24 turmas com aulas no período da tarde e da noite.
CONTRATAÇÕES
Dos profissionais capacitados, cerca de 500 serão contratados de forma gradual até janeiro de 2023 pela Alstom ou por empresas parceiras para atuarem nos projetos. Os demais poderão ser contratados posteriormente pela própria companhia ou por qualquer outra empresa da região.
Entre as principais vagas disponíveis na Alstom em Taubaté, estão ajudantes, operadores e montadores.
“Além do investimento na modernização e adaptação de nossas instalações, este é também um investimento em pessoas. A Alstom está comprometida em apoiar as comunidades locais por meio de parcerias como essa com o Senai e ajudar a movimentar a economia regional de onde está presente”, disse Ricardo Koga, diretor geral de Recursos Humanos da Alstom América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *