Cruzeirense fica em estado crítico após ser baleado na cabeça em Chicago (EUA)

O jovem brasileiro João Pedro Marchezani, 23 anos, nascido no município de Cruzeiro (SP), está internado em estado crítico após ter sido baleado na cabeça por ladrões de carros no centro de Chicago (EUA).
O crime aconteceu na noite do sábado, 4 de setembro, quando João estava seguindo de carro com amigos e a namorada pela região de Chicago. Quando pararam no semáforo, foram atacados por ladrões armados.
Segundo o amigo Maciej Kandefer, os bandidos abriram fogo quando tentavam fugir e um dos oito projéteis atingiu João na cabeça. Ele estava sentado no banco de trás com a namorada e uma outra amiga.
Por causa do trauma grave, João teve seu osso do crânio cortado para evitar danos cerebrais causados pelo inchaço e respira com ajuda de aparelhos. Ele precisou passar por uma cirurgia complexa.
Segundo a família, o osso do lado direito da cabeça foi serrado e retirado, retirou-se a bala e foram colocados dois drenos e um monitor de pressão cerebral. “Costuraram somente a pele, mas o osso foi congelado para ser colocado de volta depois de um tempo. Desde então, nosso menino tem lutado bravamente. Ele está sedado, passou por um longo período entubado, com ventilação mecânica, está tratando uma pneumonia, seu cérebro começou a estabilizar. Ele passou também por uma traqueostomia, mas o caso ainda é crítico e ele corre risco de vida”, disse a mãe, Mônica Marchezani, que mora em Cleveland, Ohio, com o marido e o outro filho.
“Ainda não é fácil falar sobre esse assunto ou parar para escrever, mas nós acreditamos que quanto mais pessoas rezarem, orarem e enviarem pensamento positivos para o nosso filho, mais ele continuará melhorando e nós nos fortalecemos”, escreveu Monica.
Para acompanhar o filho internado, ela segue em Chicago. “Eu vou todos os dias para o hospital e passo o dia e o início da noite com ele. Depois, sua namorada fica por uma hora com ele, pois não podemos passar a noite. Meu marido e meu filho mais novo, estão em Cleveland e vem em finais de semanas alternados”, conta.

CAMPANHA:
João Pedro completou 23 anos esta semana, no dia 27. Ele havia acabado de se mudar para Chicago, é estudante de engenharia robótica e não tem um emprego regular, então não tem plano de saúde, segundo a família.
Uma campanha foi aberta no GofundMe para ajudar.
“Tem sido tudo muito difícil, nossa família está fragilizada, mas temos recebido muito apoio de pessoas muito queridas. Um amigo da família se comoveu muito com a história e criou um fundo para arrecadar recursos, pois como sabemos, os custos de hospital são altíssimos e o Medicaid só o atenderá até a condição deixar de ser crítica ou o caso de emergência”, explicou em um post no Facebook.
Para ajudar acesse o link: https://gofund.me/deb9b636

(Portal Cruzeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *