Paciente é detido após agredir enfermeiras no gripário de Pindamonhangaba

Ele teria se recusado a ter a pressão aferida e discutiu com uma enfermeira. Outra funcionária tentou apaziguar a situação, mas acabou sendo agredida com dois socos.

Um homem foi detido depois de agredir enfermeiras no gripário de Pindamonhangaba na tarde da quinta-feira (16). Segundo a prefeitura, ele discutiu e agrediu enfermeiras durante a triagem de atendimento.
A confusão teria começado logo após o homem chegar até o local. Durante a triagem, uma enfermeira pediu para aferir a pressão do paciente, mas ele se recusou. A funcionária tentou convencer o homem a fazer o procedimento, mas acabou sendo ofendida por ele. Enquanto discutia com a enfermeira, o homem teria se jogado no chão.

Uma enfermeira tentou apaziguar a situação e acalmar o homem. Ainda exaltado o paciente teria dado dois socos no rosto da funcionária.

Outros pacientes que estavam no local seguraram o homem enquanto os funcionários acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM). Os guardas foram até o pronto-socorro e encontraram o suspeito ainda exaltado, ofendendo a equipe de enfermagem.

O homem foi levado para a delegacia, mas prestou depoimento e acabou liberado. Os enfermeiros agredidos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Prefeitura de Pindamonhangaba afirmou que “lamenta profundamente a situação e se solidariza com as profissionais de saúde”. A administração municipal também informou que “está prestando todo o auxílio e amparo às profissionais de saúde, que receberam os cuidados necessários e permanecerão tendo amplo apoio”.

O boletim de ocorrência foi registrado como dano ao patrimônio e injúria e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *