Média de internados por Covid em agosto é três vezes menor do que no pico da segunda onda

Indicador confirma queda sustentada da disseminação do coronavírus no Vale

Em agosto, o Vale do Paraíba tem a terceira menor média diária de novas internações por Covid-19 de toda a pandemia, com 48 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 42% em relação ao mês anterior.
Esse número chegou a ser 3,15 vezes maior no pico da segunda onda, chegando a 152 pessoas internadas por dia em maio.
Não à toa, maio terminou com recorde de mortes pela doença de toda a pandemia, com 998 óbitos. Com menos internações, a região aumenta a chance de queda nas mortes.

Agosto tem, até dia 30, média diária de 7 mortes por Covid, metade da média de julho (14) e a mais baixa desde dezembro (6).
Considerando todos os 18 meses da pandemia, agosto é o quinto período com a média de mortes mais baixa. Fica atrás de novembro (3), outubro (4) e junho de 2020 (5), além de dezembro (6).
Pela primeira vez em 2021, os novos casos também chegaram a uma média diária inferior a 350, registrando 341 na segunda-feira (30), com um declínio de 45% comparando-se ao mês anterior e próximo à marca de novembro do ano passado. Essa média chegou a 1.199 em junho deste ano.

Entre 20 de janeiro e 30 de agosto, o Vale aplicou 2,76 milhões de vacinas contra a Covid-19 e já alcançou 71% da população com pelo menos uma dose de vacina, sendo que 36% já possui o esquema vacinal completo. Os dados são do ‘Vacinômetro’, plataforma do governo estadual, e das prefeituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *