Cruzeiro adere ao Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e turismo, firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para adesão no programa Bolsa Trabalho. A cidade foi contemplada com 60 vagas, conforme publicação do Diário Oficial.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado.Com duração de 5 meses e atendendo cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535,00, o curso oferece qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Para participar é necessário:
Ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador do Estado de São Paulo a mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Os selecionados receberão também cursos de capacitação e qualificação profissional gratuitos, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Os interessados devem efetuar inscrição no link <https://cutt.ly/5Q6On7W>, para concorrer a bolsa, preencher formulário e anexar a documentação exigida (RG, CPF, CTPS e Comprovante de Residência).

As inscrições encerram-se dia 30 de agosto. A divulgação dos selecionados ser via Diário Oficial. A Prefeitura ressalta que o critério de escolha dos beneficiados é de competência do Governo Estadual.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *