Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros e voluntários por mais de 40 horas em Campos do Jordão

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários atuam há mais de 40 horas para controlar um incêndio às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Campos do Jordão, nesta terça-feira (24). De acordo com uma estimativa da Defesa Civil, as chamas atingiram uma área de cerca de doze campos de futebol (Veja o vídeo acima).

Na manhã desta terça, segundo a Defesa Civil, o fogo foi mitigado, mas ainda há focos de incêndio em uma área de mata fechada. Cerca de 68 pessoas foram até o local em apoio aos bombeiros para conter as chamas na região. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também é usado nas ações.

De acordo com os bombeiros, a região tem várias edificações, entre casas e comércios, e além do combate as chamas, eles precisam atuar para preservar as construções no local.

O fogo começou por volta das 16h de domingo (22). Os bombeiros foram ao local e conseguiram controlar as chamas e começaram o rescaldo no local. Mas na tarde desta segunda-feira o fogo recomeçou. Desde então, equipes dos bombeiros, defesa civil e de voluntários de parques e hotéis da cidade apoiam no combate as chamas. Ainda não há informação de como ele pode ter começado.

Na tarde desta segunda-feira a área queimada era de correspondente a cerca de seis campos de futebol. Com o recomeço das chamas, o volume dobrou e chega a doze campos, segundo a Defesa Civil.

O local é próximo ao mirante da Vista Chinesa, ponto turístico da região. O Parque Amantikir, destino turístico na cidade, também próximo ao local, fechou nesta segunda-feira por causa da intensa fumaça. Visitantes que estavam no local tiveram que deixar o espaço e foram ressarcidos.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Jaide Menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *