Campos do Jordão tem movimento de turistas com ampliação na rede hoteleira

Campos do Jordão esteve movimentada no fim de semana. A prefeitura ampliou a capacidade de hotéis e pousadas como forma de atender o fluxo de turismo com o Festival de Inverno e as baixas temperaturas. De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos podem manter a ocupação em até 80%.
O decreto foi publicado na quarta-feira (21) e aumenta a capacidade na rede hoteleira que estava em 60%. Com a ampliação da capacidade e a frente fria, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) estima a ocupação em 70%.
Apesar da flexibilização, a cidade manteve a barreira sanitária no portal e reforço na fiscalização contra aglomerações. Os últimos feriados foram marcados com ocorrências de festas clandestinas.

RESTRIÇÕES
O comércio e hotelaria da cidade passaram por uma série de restrições depois do flagrante de aglomeração no feriado de Corpus Christi. A cidade chegou a decretar fase vermelha com redução de horários e proibições de funcionamento.
A ação foi alvo de reclamação de comerciantes, que apontavam perdas econômicas com a possibilidade de mais uma temporada fechados. Em 2020, no auge da pandemia da Covid, a cidade ficou fechada durante o inverno e teve o Festival de Inverno, principal evento para o turismo, cancelado.

FESTIVAL DE INVERNO
Neste fim de semana, além do frio, outro atrativo é a programação do Festival de Inverno que segue até o dia 1º de agosto.
O ponto da programação aconteceu na tarde do domingo, com a apresentação da Osesp. Todas as apresentações acontecem com público reduzido, por causa da pandemia da Covid-19, e são transmitidas pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *