Cruzeiro recebe equipe técnica para avaliar o início da construção do Hospital Regional

Grupo visitou o Recinto de Exposições e sinalizou positivamente para o espaço que deverá receber a unidade hospitalar da região

Após exatos dois meses do anúncio oficial do Governador João Dória, de que Cruzeiro será a sede do Hospital Regional, uma equipe técnica da Secretária de Estado da Saúde esteve na cidade, na última quarta-feira, (21/07) para vistoriar o espaço que será destinado à construção da unidade.
Na oportunidade, as autoridades estudaram a viabilidade do local, onde atualmente funciona o Recinto de Exposições. Segundo os dados preliminares dos engenheiros do Estado, a construção deve começar em breve, visto que o espaço tem totais condições de receber a unidade hospitalar.
Entre as autoridades que estiveram presentes na vistoria, estavam a diretora regional de saúde (DRS 17), Nádia Meirelles e o diretor técnico do setor de edificações da Secretaria Estadual de Saúde, o engenheiro Yukio Kitamura. Eles foram recebidos pela secretária municipal de saúde, Imaculada Conceição Magalhães e o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Águia e Esgoto), José Kleber Silveira Júnior.
O grupo fez um Levantamento topográfico do terreno, checaram questões pontuais e básicas, como abastecimento de água e esgoto, iluminação pública, necessárias para viabilizar o início das obras.
De acordo com o engenheiro Yukio Kitamura, o local atende todos os requisitos necessários e se demonstrou compatível para construção do hospital. “A área física tem toda infraestrutura, como água, esgoto e energia elétrica que permite a edificação, ou seja, esse espaço permite a construção do Hospital Regional”, disse.
A diretora regional de saúde, Nádia Meirelles disse que o primeiro passo está dado e a partir de agora é iniciar os trâmites legais para iniciar as obras.
“Estamos atendendo uma determinação do Governador João Dória, e agora vamos delimitar as necessidades regionais para implantação do hospital. Nesse primeiro momento, checamos a área oferecida para construção e de acordo com nossa avaliação, está tudo dentro da normalidade para construção do hospital”, disse.
É mais um passo dado para dar continuidade ao sonho da região de receber o Hospital Regional, que atenderá Cruzeiro, Vale Histórico e Circuito da Fé. As próximas etapas, como licitação e estudos técnicos, serão anunciadas nos próximos dias pelo Governo do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *