RMVale alcança 52% da população com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

O Vale do Paraíba ultrapassou na terça-feira (20) a marca de 1,77 milhão de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19. Os dados são divulgados pelas prefeituras e pelo governo estadual, por meio do ‘Vacinômetro’.
A região acumula 1,33 milhão de vacinas aplicadas na primeira dose contra a pior doença do século, que já condenou à morte 6.375 moradores da região. A quantidade de vacinas representa a imunização de 52% da população do Vale.
A vacinação começou em 20 de janeiro deste ano e o Vale chegou a 438,8 mil vacinas aplicadas em segunda dose e na dose única, que é quando a imunização está completa, o que representa 17% dos moradores da região.
De acordo com o Instituto Butantan, a pandemia pode ser controlada com ao menos 75% da população vacinada, como mostrou o projeto de imunização em massa feito na cidade de Serrana.
O ritmo segue aumentando com a chegada de mais vacinas, como a da Janssen, de dose única, que já alcançou 50,3 mil doses no Vale em quase um mês.
Na terça-feira, a região alcançou 293,7 mil casos confirmados de Covid e 6.375 mortes pela doença, além de 56 óbitos suspeitos e 18,6 mil casos em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *