SAAE realiza construção de nova canaleta para melhorar captação na Badra

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro está finalizando a reforma da captação de água da Badra. O local representa um importante reforço no abastecimento de água para a cidade e fica localizado no Rio Passa Vinte.
No espaço, o SAAE construiu uma nova canaleta que será responsável por garantir um maior volume na captação trazendo mais água de qualidade para nossa cidade.
“Estamos buscando soluções e procurando melhorar nossos serviços. A reforma na Badra e a construção da nova canaleta fazem parte desse processo de busca pela excelência. Estamos fazendo a limpeza no local, a construção da nova canaleta, reforma da casa de operações, calçamento e urbanização, tudo para garantir qualidade e um reforço no período de estiagem”, afirma José Kleber Silveira, diretor geral do SAAE.
A água que chega da Badra é tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA 1) e junto com o Rio Batedor é responsável por abastecer 65% da nossa cidade.

ESTIAGEM⠀
O SAAE também lembra a importância de fazer o uso consciente da água durante o período de estiagem que vai até setembro. “A população é nossa parceira no combate ao desperdício neste momento de pouca chuva. Mas é importante que as pessoas saibam que é necessário fazer o uso consciente não só durante o período de crise, mas o ano todo”, pontua José Kleber Silveira, diretor geral do SAAE.
Para evitar o desperdício, a autarquia pede que a população siga os seguintes passos:
-Evite lavar calçadas, paredes e carros;

-Encurte os banhos;
-Feche as torneiras no período em que a água não estiver sendo usada;
-Conserte vazamentos;
-Limpe os pratos antes de lavá-los;
-Ajuste a máquina de lavar para um ciclo mais curto e reaproveite a água quando for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *