Vacinação contra gripe será ampliada a partir desta segunda no Vale do Paraíba e região

Campanha nacional de vacinação foi prorrogada e vai ser ampliada para a população.

As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina vão ampliar a vacinação contra gripe a todos os públicos a partir de segunda-feira (12). A campanha nacional de imunização foi prorrogada e agora todos as pessoas acima de seis meses podem se vacinar, mesmo que não sejam de grupos prioritários.

Como também há a campanha de vacinação contra o coronavírus simultaneamente, a orientação é respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.

Confira como será a imunização em cidades da região:

São José dos Campos

A vacinação será de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, nas 4 unidades da Casa do Idoso. Outra opção, é procurar o Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93, Centro), que aplica a vacina até as 21h.

Para se vacinar, basta ir a um dos locais e levar um documento com foto e, se tiver, a caderneta de vacinação. A cidade já vacinou 114,5 mil pessoas contra gripe.

Taubaté

Na cidade, todos acima dos seis meses também podem se vacinar contra gripe. A vacinação acontece das 8h às 15h30 nos Pamos do Belém, Três Marias 2, Quiririm, nas ESF Esplanada, Piratininga, São Gonçalo e na UBS Mais Independência.

Quem já recebeu a vacina contra Covid-19 deve levar o cartão de vacina que informa a data de aplicação do imunizante.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Jacareí

As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de endereço. Mais de 55,1 mil foram vacinados contra gripe na cidade.

Guaratinguetá

Na cidade, a imunização contra gripe também será ampliada nesta segunda. O morador deve levar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação.

Locais de aplicação das doses

  • UBS: Parque São Francisco, Colônia, Pedrinha e Oswaldo Cruz (conforme o horário de funcionamento da unidade)
  • PSF: Pingo De Ouro, São Manoel, São Dimas, Jardim Do Vale, Jardim Esperança, Vista Alegre, Tamandaré, Rocinha e Santa Luzia atenderão das 7 às 16h.

Atibaia

Atibaia também vai começar a vacinar pessoas maiores de 6 meses de idade contra gripe. A orientação da administração é que o morador procure o posto de saúde mais próximo para se imunizar.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *