Defesa Civil de Canas realiza treinamentos para proteger e socorrer a população

A Defesa Civil Municipal de Canas, procura sempre que estar preparada para socorrer e proteger a população. Por isso, desde o começo deste ano, os integrantes da Defesa Civil estão participando de cursos e treinamentos para aperfeiçoarem seus conhecimentos para que os trabalhos sejam realizados sempre com mais eficiência.
E este mês foi marcado por treinamentos intensos da equipe da Defesa Civil de Canas, que participou de um curso intensivo de primeiros socorros, combate à incêndios e busca e salvamento com cães.
O curso intensivo de 32h de primeiros socorros e combate a incêndios foi realizado durante os meses de junho e julho pelo Corpo de Bombeiros de Lorena, que duas vezes por semana se deslocavam à Canas para ministrar as aulas teóricas e práticas.
No final deste mês, os integrantes da Defesa Civil fizeram um treinamento realizado em parceria com @Noberto Faruck, sobre a utilização de cães em buscas e salvamentos.
Além disto, junto com 21 municípios da região, a equipe da Defesa Civil de Canas participou de um treinamento com a equipe da Defesa Civil do Estado e Corpo de Bombeiros para aperfeiçoar as técnicas de enfrentamento a incêndios, tão comuns nesta época de estagiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *