Prefeito de São José do Barreiro Lê Braga, é indicado como um dos 42 Melhores Prefeitos do Estado de São Paulo

Pesquisa ranking MELHORES PREFEITOS foi feita pelo conceituado Grupo Me Liga – Prime Destaques Brasil

É notório que uma boa Administração faz uma cidade renascer das cinzas. E isso, o prefeito Lê Braga vem cumprido com excelência nos anos à frente da administração da cidade de São José do Barreiro. Ao visitar a pequena cidade, você encontra motivos para não querer ir embora. É um conjunto de empoderadas belezas naturais das quais fascinam o mais inexperiente turista, deixando-o mal acostumado.
Para facilitar o acesso, a equipe do SERM (Serviços de Estradas Rurais Municipais) vem realizando a manutenção das estradas vicinais da cidade, que não é pequena, para fortalecer o turismo rural e natural do município. Quem busca por turismo histórico, encontra em São José do Barreiro uma riqueza viva. Casarões evidenciam o império histórico da cidade, como por exemplo, a Fazenda “Pau D’Alho” e o “Cemitério Velho”.
O cuidado com a preservação da história tem revitalizado as construções antigas da cidade. O Cine Theatro, por exemplo, recebeu uma nova roupagem e está quase pronto para voltar a ofertar cultura e lazer à população da cidade. O antigo Hospital, que na década de 60 era referência regional, receberá o novo centro administrativo turístico do município. E essa preocupação com o “Pedacinho do Paraíso”, como o prefeito Lê Braga apelidou carinhosamente a cidade, vem despontando a pequena cidade como uma das referências no Vale Histórico.
Quando falamos da Educação do Município, não podemos esquecer os atores envolvidos nessa grande rede. Os Professores e Funcionários são de uma importância inigualável. E mesmo com os impactos ocasionados pela Pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Educação do município tem dado um verdadeiro show. Com a união de todos os envolvidos, materiais didáticos chegaram às casas de todos os alunos da cidade, buscando amenizar os estragos no desenvolvimento intelectual de nossas crianças. Mesmo assim, a Secretaria de Educação através das orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), buscou estruturar as escolas e o transporte escolar da cidade para uma volta as aulas consciente e segura. O tanto que as aulas presenciais voltaram! Totens de álcool em gel e tapetes higiênicos estão distribuídos em todas as salas, além de frascos de álcool e máscaras para todos os nossos alunos. A pandemia pode até ter atrasado em alguns meses o aprendizado dos nossos alunos, mas nunca conseguirá tirar o brilho dos olhos e a vontade de aprender de nossas crianças.
E o Social da cidade? Eixo importantíssimo para conter os impactos da pandemia está a todo vapor. Todas as famílias estão sendo monitoradas e recebendo todo o assistencialismo que necessitam.
Esse carinho com a população é que faz do Prefeito Lê Braga um dos gestores mais importantes da história da pequena cidade de São José do Barreiro. Seu desejo em deixar um legado e uma cidade bem estruturada para gerações futuras é o que o caracteriza como uma pessoa que verdadeiramente ama sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *