Prefeitos participam da 2º reunião do Consórcio do Vale Histórico

Na manhã da terça feira, 22, aconteceu a 2ª reunião do Consórcio Vale Histórico com a presença dos prefeitos que compõem o Vale, e também do Sr. Rafael Goffi – Diretor de Consórcios da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.
Foram discutidos diversos assuntos que beneficiarão os municípios através do consórcio, como por exemplo, a usina de resíduos sólidos, academias ao ar livre com acessibilidade, financiamento para finalidades relacionadas a agricultura (financiamento de maquinários, internet rural e etc.), compras públicas consorciadas com redução gastos, câmeras de segurança integradas nos municípios que serão coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e dentre outros programas ofertados pelo governo e outras prioridades para a região que serão estabelecidas pelo consórcio.
Ficou pré-definido as propostas da criação do estatuto entre outros, como trabalho de casa para a próxima reunião, ficou a entrega do protocolo de intenções para assinatura que em seguida serão encaminhados para as câmaras municipais.
Período da manhã muito produtivo e de grande importância para Desenvolvimento Regional. A figura do consórcio será fundamental para o fortalecimento das cidades que atuarão em conjunto na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *