Fiscalização realiza Força Tarefa em Cruzeiro

A busca pelo cumprimento do decreto em vigor no munícipio até o último domingo (06), levou a Prefeitura de Cruzeiro a intensificar ainda mais a fiscalização na cidade, principalmente levando em consideração o avanço da Covid-19 e o feriado prolongado.
Desde à última quinta-feira (02), uma verdadeira força tarefa, envolvendo Setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Policias Municipal e Militar, cobriu toda cidade, passando por diversos pontos, em todos os bairros, para conter ao máximo a aglomeração de pessoas.
Balanço parcial, aponta para cerca de 70 locais foram visitados diariamente, entre bares, restaurantes, lanchonetes, adegas, templos religiosos, entre outros, totalizando 280 visitas orientativas pela cidade. A intenção era fazer valer o decreto que até então estava em vigor, bem como, incentivar a o cumprimento do toque de recolher, imposto pelo documento, que impede entre outras coisas, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos, após às 20h.
O trabalho dividiu várias equipes, que ao longo do dia, passavam orientando todos os comerciantes, e solicitando a dispersão das aglomerações. O apoio das forças de segurança, foi imprescindível para que praças e espaços públicos, também fossem vistoriados. O principal objetivo desta Força Tarefa, era de orientar as pessoas, até mais do que propriamente multar, mas diante da insistência de poucos comerciantes, algumas punições foram aplicadas.
Levantamento feito até o último domingo (06), aponta para cerca de 5 multas aplicadas, justamente contra comerciantes que se recusaram a cumprir as determinações, mesmo depois de serem orientados pelas equipes. O trabalho realizado ao longo deste feriado só reforça a preocupação da municipalidade com a sociedade cruzeirense, no respeito as normas, e principalmente no respeito à vida, evitando que houvesse pontos de aglomerações ao longo do feriado.
Vale ressalvar ainda, a colaboração da maioria dos comerciantes, padres e pastores e da população em geral, que ajudaram e entenderam o trabalho das equipes nas ruas. Claro que a municipalidade entende, que mediante a grande quantidade de denúncias e de estabelecimentos a serem vistoriados em comparação com a disponibilidade dos funcionários, nem sempre foi possível estar em todos os locais, bem como ajudar na dispersão total das pessoas em todos os espaços públicos simultaneamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *