Porteiro é agredido e xingado por empresário que se recusou a cumprir protocolo contra Covid em Taubaté

Porteiro registrou boletim de injúria racial contra empresário depois de ser ofendido. Empresário foi flagrado em vídeo agredindo a vítima depois de se recusar a cumprir protocolo contra Covid-19.

Um porteiro foi agredido por um empresário que se recusou a passar pela fila de protocolos sanitários contra a Covid-19 em Taubaté. De acordo com a vítima, além da agressão, ele ainda teria cometido injuria racial – ofendendo o homem pela cor da pele. A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança do local, que mostram o homem empurrando o porteiro.
O caso aconteceu em um prédio comercial na avenida Charles Schneider na quinta-feira (20). De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário chegou ao local para uma consulta médica, mas não quis se apresentar no balcão, onde é recolhida a identificação dos visitantes e feito o protocolo sanitário.
O vídeo da câmera de segurança do espaço mostra o momento em que o homem passa pela fila e entra no prédio. Em seguida, o porteio aborda o empresário pedindo para que se apresente no balcão. O homem espera alguns instantes e depois segue para o consultório sem cumprir o protocolo.
De acordo com a vítima, que não quis ter o nome revelado, após perceber, ele foi até o consultório onde o homem estava e pediu que ele se identificasse. Eles teriam tido uma discussão, mas o porteiro deixou que o homem continuasse no local e na saída o abordou.
Durante a conversa, no entanto, o empresário se exalta e começa uma discussão. Instantes depois, sem máscara, ele agride o porteiro. A cena foi flagrada pela câmera de segurança do estabelecimento.
O homem conta ainda que, durante a confusão, o homem o chamou de “preto mal acabado” e “preto vagabundo”. O caso foi registrado na Polícia Civil como injúria racial.
“Eu estava pedindo que ele seguisse o protocolo e ele veio falando que eu não sabia com quem estava falando. Que eu era um ‘preto vagabundo’. Fiz o boletim e quero que ele reflita sobre as ações dele”, comentou o porteiro.
A reportagem procurou o empresário, mas ele não quis comentar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *