Mais de 130 mil contribuintes ainda não declararam o imposto e renda na região

O prazo para entrega termina no dia 31 e a expectativa da Receita é de receber cerca de 512 mil declarações. Até a quinta-feira (20), cerca de 27% dos contribuintes ainda não havia declarado.

Faltando apenas 10 dias para o fim do prazo de entrega do imposto de renda, cerca de 137 mil contribuintes ainda não entregaram a declaração no Vale do Paraíba. A expectativa da Receita Federal é receber cerca de 512 mil declarações na região. Quem não declarar o imposto no prazo estabelecido está sujeito a multa.
O período de entrega começou no dia 1º de fevereiro e terminaria no dia 30 de abril. O governo estendeu o prazo até o dia 31 de maio e ainda assim cerca de 137 mil pessoas não entregaram a declaração. O dado é referente as declarações entregues até esta quinta-feira (20).
De acordo com a Receita Federal, o número corresponde a 27% do total esperado, 512 mil declarações. Caso não entregue o documento no prazo, o contribuinte pode ser multado. O valor da sanção é de R$ 165,74 caso não deva impostos. Se houver dívida, é de 1% ao mês podendo chegar a 20% do total da dívida.
Precisa declarar o imposto quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020. Há também outras exigências para a declaração.

RESTITUIÇÃO

As restituições vão ser pagas em cinco lotes, o primeiro deles programado para 31 de maio. A restituição pode ser consultada no site da Receita Federal.
O segundo lote vai ser pago em 30 de junho e o terceiro em 30 de julho. O quarto e o quinto lote vão ser entregue nos dias 31 de agosto e 30 de setembro, respectivamente.
De acordo com a Receita, 60% dos contribuintes vão ser contemplados com restituição do imposto de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *