Diagnosticado com câncer, Jonas Abib, fundador da Canção Nova, vai para terapia inten-siva

O Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, teve de ser levado para um leito de semi-UTI na sexta-feira (7). Ele foi diagnosticado na semana passada com mieloma, um tipo de câncer, e precisou ser levado para um leito de terapia intensiva de-pois de uma reação adversa ao tratamento.
A informação foi divulgada pela comunidade pela rede social. Na publicação, eles infor-maram que o religioso começou o tratamento para o câncer na terça-feira (4), mas apre-sentou uma reação adversa aos medicamentos e teve de ser levado para a semi-UTI.
A Canção Nova informou que, apesar da transferência, seu estado de saúde é estável. A comunidade não informou em qual hospital o religioso está internado.
O Monsenhor Jonas Abib está internado desde o dia 27 de abril, quando passou por um cateterismo. Durante a internação, foi submetido a uma série de exames que constataram anemia e alteração nos rins. Com a análise clínica, foi diagnosticado com câncer.
O mieloma é um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas, res-ponsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo.
Padre Jonas é um dos mais conhecidos evangelizadores da Igreja Católica no Brasil. Padre, músico e escritor, ele nasceu em Elias Fausto (SP), em 1936. Ele foi ordenado sacerdote na década de 1960. A comunidade Canção Nova foi fundada por ele em 1978.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *