Cruzeiro lança frente de conscientização e combate à Covid-19

Foi lançada oficialmente na terça-feira (04), uma frente composta por vários segmentos e pessoas da sociedade civil, para combater a disseminação da Covid-19, bem como conscientizar ainda mais a população sobre a importância de seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.
A Prefeitura de Cruzeiro foi o palco do lançamento desse importante grupo de trabalho, que atuará dentro de vários segmentos da sociedade, a fim de mitigar os efeitos da pandemia, não só na saúde, mas também na economia. Idealizado pelo prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, a iniciativa contou com apoio e adesão de representantes de vários setores da sociedade civil do munícipio. Participaram do encontro, Associação Comercial de Cruzeiro, Sincomerciários, Sincomércio, Promotores de Evento, Igrejas, Setor Bancário, Sindicato da Indústria e o Poder Público, representado pelos departamentos de fiscalização, segurança pública e saúde.
Na oportunidade ficou acertado parceria entre todos os segmentos, e a busca por novos representantes, para que cada um, dentro de sua linha de atuação econômica, social e religiosa, possa propagar a conscientização para que a pandemia possa ser controlada. Materiais publicitários deverão ser produzidos em parceria com todos os representantes, e cada um terá a responsabilidade de conscientizar sobre a importância dos protocolos de saúde e cumprimento de decretos restritivos. A ideia é que com uma maior participação de toda sociedade, Cruzeiro possa se tornar um município modelo no combate à doença, sem que haja a necessidade de restringir a economia e gerar problemas econômicos.
O objetivo é que dentro de cada segmento, as pessoas tenham consciência e evitem locais movimentados, ajudando assim, não só a evitar o contágio, mas também, manter a economia girando dentro dessa nova realidade que o País enfrenta.

(Jornal da Cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *