Pescador morto após barco naufragar em Ubatuba era empresário em Taubaté

Francisco Ricardo Villalta, 64 anos, pescava com outras cinco pessoas quando embarcação naufragou. Ele estava de colete, mas não resistiu e morreu.

Um empresário de Taubaté é o homem encontrado morto após o naufrágio de uma embarcação em Ubatuba neste fim de semana. Francisco Ricardo Villalta, de 64 anos, era dono de uma ótica e passava o fim de semana no litoral.
Francisco desapareceu na noite do sábado (1º), após a embarcação que ele e mais cinco pescadores estavam naufragar próximo à Ilha Rapada. Os outros cinco conseguiram se manter boiando nas águas em caixas de isopor e foram resgatados. De acordo com os bombeiros, Francisco era o único que usava colete salva-vidas, mas se desgarrou do grupo e acabou desaparecendo no mar.
Ele foi encontrado após uma ação de buscas que envolveu a Marinha e os Bombeiros no domingo (2). O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba.
Em Taubaté, o empresário é conhecido como ‘Chico da ótica’ por manter um estabelecimento há anos na região central.
Nas redes sociais, amigos se mobilizaram com mensagens de luto e de apoio a família. Francisco deixa esposa e dois filhos.
A família fez o reconhecimento do corpo e os trâmites para a liberação do corpo para velório e sepultamento na manhã desta segunda-feira.

NAUFRÁGIO
Francisco era procurado desde a noite do sábado (1°) quando uma embarcação com seis tripulantes naufragou na região da Ilha Rapada em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
O naufrágio aconteceu por volta das 20h. Cinco pessoas que estavam no barco foram resgatados por outra embarcação, mas Francisco acabou se perdendo do grupo.
O GBMar e a Marinha continuaram as buscas e na tarde do domingo (2) encontraram o corpo de Francisco.
Segundo informações da Marinha, o corpo foi encontrado por volta das 16h, entre a Ilha Rapada e a Ilha Anchieta. Uma aeronave da Marinha identificou o corpo no mar e enviou a localização para as embarcações de busca, que retiraram o corpo do pescador da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *