Águia resgata homem atingido por explosão de botijão de gás no Pico dos Marins em Piquete

Um homem de 45 anos foi resgatado no último sábado (1º) após ter sido atingido por uma explosão de botijão de gás de seu fogareiro no Pico dos Marins, em Piquete. Ele se encontrava no ponto mais alto do Pico e ficou impossibilitado de andar devido a uma lesão grave no joelho.
De acordo com a Polícia Militar, o Águia foi acionado para atendimento da ocorrência, já que seria inviável que os acompanhantes da vítima o levassem para baixo, além do longo período de espera que a base terrestre do Corpo de Bombeiros levaria para resgatar o homem.
Um dos operadores aéreos foi desembarcado no Morro do Careca, ponto abaixo do cume da montanha, para a preparação do resgate, e outro tripulante operacional desembarcou no local exato do acidente, onde constatou a real gravidade da situação. O homem embarcou na aeronave e foi transportado até o ponto de apoio, em Piquete, onde uma equipe médica já o aguardava para condução ao hospital.
Ainda segundo a PM, o local é área de extrema dificuldade de acesso, tanto para pilotos quanto para tripulantes, devido à altitude, vento, clima, peso e inúmeros outros fatores. O Pico dos Marins é o 26º mais alto do Brasil, com 2.420m de altitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *