Taubaté retoma aulas presenciais em escolas municipais na segunda-feira

Retorno não será obrigatório e será feito obedecendo o limite de 25% da capacidade.

A Prefeitura de Taubaté anunciou que as aulas presenciais nas escolas municipais da cidade retornarão na próxima segunda-feira (3).
Segundo a gestão municipal, a retomada das aulas presenciais na cidade acontecerá de forma escalonada, respeitando a capacidade máxima de 25% dos alunos, seguindo as recomendações do Plano SP.
A prefeitura, no entanto, informou que o retorno presencial não será obrigatório e que as aulas online continuarão disponíveis.

HISTÓRICO
Neste ano, quando seria retomado o ensino presencial, a cidade já chegou a adiar o retorno por duas vezes. As aulas voltariam no dia 23 de fevereiro, mas, após confirmar casos de Covid-19 em profissionais da educação, a volta foi adiada. No dia 8 de março, data da qual as escolas seriam liberadas para atendimento presencial, a prefeitura adiou mais uma vez o retorno, por conta da fase vermelha do Plano São Paulo.

PESQUISA
Dados de uma pesquisa para avaliar a volta das aulas presenciais nas escolas municipais, realizada pela secretaria de educação, mostraram que a maioria dos pais e responsáveis por alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio são a favor do retorno.
O levantamento foi feito do dia 22 de abril até a última terça-feira (27), com um formulário que estava disponível no site da prefeitura. Os resultados foram divulgados na quinta-feira (29).
De acordo com o levantamento, mais da metade dos pais de alunos da Educação Infantil que responderam ao questionário afirmaram que enviariam seus filhos à escola caso as aulas presenciais sejam retomadas. No caso, 54,9% disseram que sim, 20,4% afirmaram que não levariam, 23% ainda não se definiram ou não sabiam responder e 1,7% permitiriam a ida de algum dos filhos, mas nem todos.
Em relação aos níveis de ensino Fundamental e Médio, 11.353 pais e responsáveis participaram da pesquisa. Destes, 6.896 afirmaram que levariam seus filhos para terem aulas presenciais e 4.457 disseram que não permitiriam. Além disso, 10.048 disseram que consideram importante a oferta de atividades remotas aos alunos e 1.305 não consideram importante.
Ao todo, a rede municipal de ensino da cidade tem cerca de 44 mil alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *