Prefeitura de Lorena entrega projeto de implantação do hospital regional ao Governo do Estado de SP

Na manhã da terça-feira (20), o prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, esteve em reunião com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e seu vice, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. O intuito da visita foi entregar o projeto de implantação do Hospital Regional na cidade de Lorena.

Trata-se de um estudo técnico idealizado pelo autor e pesquisador Valdemir Vieira (Mafu), enfermeiro da S.M.S. de Lorena, especialista em Gestão de Saúde Pública e Mestre em Ciências da Saúde, pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. O estudo aborda, neste âmbito, a alta demanda do município por conta do atendimento às outras cidades do Circuito da Fé e Vale Histórico. Ressalta-se que Lorena é uma cidade referência em saúde pública na região, que contempla 17 cidades, e possui uma vantagem geográfica para a instalação de um hospital deste porte.

O projeto na íntegra está disponível no site da Prefeitura pelo link: https://cutt.ly/WvAYm8B.

Na ocasião, além do Hospital Regional, foram abordados outros assuntos relevantes para a cidade de Lorena, como a liberação de R$ 1 milhão para a pavimentação da Av. Brasil, que liga os bairros Industrial, Santo Antônio e CECAP; o avanço sobre as tratativas da instalação de uma unidade do Poupatempo no município; e a liberação de verbas para reforma das unidades de saúde dos bairros Vila Brito e Vila Nunes.

Estiveram presentes também o Subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Ortiz Júnior; o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Ivan Lima; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; além do vereador Beto Pereira, do Chefe de Gabinete, Bronson Heleno, e o Secretário Municipal de Governo, Lucas Mulinari, acompanhando o prefeito Sylvio Ballerini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *