Santuário Nacional de Aparecida retoma missas com baixa movimentação de fieis

O Santuário Nacional de Aparecida voltou a receber os devotos nas celebrações religiosas no domingo (18). O retorno do público às missas foi possível após o Governo de São Paulo ter estabelecido a fase de transição no enfrentamento à Covid-19 para as próximas duas semanas.
Apesar da retomada, o movimento não foi tão intenso quanto em outros finais de semanas com restrições. A assessoria de imprensa do Santuário confirmou que o templo não atingiu o número máximo de mil pessoas nas celebrações das 8h e 12h. Não há, até o momento, o número de participantes das duas missas. Ainda está prevista uma última, às 18h, com capacidade máxima de até 25%.
Além das missas, as lojas do Santuário também estiveram funcionando após terem fechado as portas em 6 de março, quando o Estado retornou à fase vermelha, e também ao longo de toda fase emergencial. Seguindo o Plano São Paulo, a expectativa é de que os restaurantes voltem a funcionar na semana que vem, 24 de abril.
Mesmo com a liberação, as celebrações seguirão sendo transmitidas pelas redes sociais. A Basílica também segue aberta para a visita à Imagem da Padroeira do Brasil e para orações individuais. Para participar das celebrações presenciais, é preciso distanciamento mínimo entre fiéis, uso de máscaras e álcool-gel. O Santuário informou que segue higienizando frequentemente o espaço, além de realizar o controle de acesso para evitar aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *