Estado de SP anuncia fase de transição com reabertura do comércio e de cultos na RMVale

O governo do Estado de SP anunciou nessa sexta-feira (16) a criação de uma nova fase do Plano SP. A etapa, batizada de “fase de transição”, tem início neste fim de semana e conta com reaberturas graduais para o setor comercial e de serviços.

As mudanças foram anunciadas em coletiva de imprensa iniciada às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes. A decisão foi tomada em reunião ocorrida no período da manhã entre o governo e o Centro de Contingência. O período de duração dessa etapa, por enquanto, é de duas semanas.

Segundo o governo estadual, a nova fase é consequência da queda dos números da pandemia no estado. O toque de recolher e o teletrabalho para atividades administrativas foram mantidas nessa nova etapa. A regra é válida para todas as regiões de São Paulo.

“A ideia da criação dessa fase é justamente para que a gente possa dar passos seguros adiante sem o risco de retrocedermos”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, apontou que a mudança leva em consideração os setores mais afetados pela pandemia.

“Se fosse possível, idealmente, nos trancarmos dentro de casa por três a quatro semanas, nós teríamos um cenário de praticamente interrupção da transmissão, mas nós vivemos em um mundo real e o Centro de Contingência entende isso”, explicou.

REGRAS.

A partir deste fim de semana, o comércio e a realização de cultos religiosos serão permitidos com restrições. Já a partir do dia 24 de abril, a ampliação da abertura acontecerá para o setor de serviços, com restaurantes, salões de beleza e academias abertos.

Confira:

18 a 23 abril:

Atividades comerciais, das 11h às 19h

Atividades religiosas, com restrições (adoção de protocolos sanitários e limitação de capacidade)

24 a 30 de abril:

Restaurantes e similares, das 11h às 19h

Salões de beleza e barbearias, das 11h às 19h

Atividades culturais, das 11h às 19h

Academias, das 7h às 11h e das 15h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *