Taubaté vai interditar Mirante do Quiririm após aglomeração no fim de semana

Prefeitura informou que, apesar do grande movimento, PM e GCM não foram receberam denúncias de aglomeração no local.

A Prefeitura de Taubaté vai fechar o acesso ao Mirante do Quiririm após o local registrar aglomeração no último fim de semana. A gestão ainda avalia como fazer o bloqueio no local.
O mirante fica na Estrada do Pinhão, no distrito de Quiririm, e é bastante frequentado por moradores nos finais de tarde para acompanhar o pôr do sol.
Apesar da fase emergencial, que ainda estava em vigor no domingo (11), e os reforços nos pedidos de distanciamento social com os números da pandemia da Covid-19, muitas pessoas passaram pelo local.
Imagens do Centro de Operações Integradas (COI) divulgadas pela Secretaria de Segurança mostram a aglomeração no local. A prefeitura informou que, apesar do movimento, a GCM e a Polícia Militar não foram acionadas por denúncia para atender a ocorrência.
“Por estar empenhada em ocorrências de combate ao crime e a violência, pede consciência a população”, diz trecho da nota.
Nas redes sociais, o Secretário de Segurança, Capitão Souza, questionou a aglomeração no mirante diante da alta ocupação hospitalar por Covid-19.
“Vamos lutar por aquilo que, nesse momento, é realmente essencial. Ações e comportamentos que vão gerar riscos para nossa saúde e de nossos familiares e amigos, vamos procurar evitar”, diz trecho da postagem.
Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *