Morre o ex-prefeito de Lorena Paulo César Neme

Médico pediatra era conhecido pelo atendimento social realizado na região; recordista de votos, comandou a cidade por dois mandatos

O ex-prefeito de Lorena Paulo César Neme faleceu na noite desta segunda-feira, vítima da Covid-19. Ele estava internado na cidade de Lorena, onde foi prefeito por dois mandatos.

Nascido no dia 7 de outubro de 1946, na cidade de Colina Estado de São Paulo, Paulo César Neme era médico pediatra com trabalho social reconhecido em toda a região. Neme era lembrado por atendimentos sociais às famílias carentes, independente de horário e condições financeiras.

O perfil carismático e popular o levou à política em 2002, quando disputou o cargo de deputado estadual, sendo eleito pelo PV.

Dois anos depois, já no PTB, Paulo Neme disputou as eleições à Prefeitura de Lorena e venceu com 48,7% dos votos.
A popularidade o deu a reeleição em 2008. Em uma disputa com nomes como Aloísio Vieira e Fábio Marcondes, o médico pediatra foi reeleito com 69,24% dos votos, um recorde até hoje.

O segundo mandato de Paulo Neme foi conturbado, com processos que levaram à cassação de seu mandato. Neme conseguiu voltar ao cargo para último ano como prefeito, sendo substituído, em 2012, por Fábio Marcondes.
Apesar das polêmicas, seu nome continuou forte nas ruas. Em 2014 voltou às disputas eleitorais para o pleito de deputado federal, ficando com cargo de suplente.

Em 2020, Paulo Neme participou indiretamente das eleições municipais, subindo ao palanque do candidato Sylvio Ballerini, que acabou eleito.

Em 2021 Paulo César Leme, que seguiu atendendo na rede pública, foi internado no final de mês de fevereiro, com sintomas de Covid-19. Em março, Neme foi internado na UTI, variando melhoras e pioras em seu quadro de saúde.
A notícia de sua morte, na noite desta segunda-feira, causou um choque não só na cidade de Lorena, mas na região.

Além do político popular, o médico humilde e carismático e com ações sociais, ficará marcado na história da cidade.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *