Cruzeiro implanta atividade ‘Delegada’ na cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Segurança Pública iniciou essa semana, a implantação da “Atividade Delegada” na cidade. A intenção é aumentar o efetivo policial nas ruas, criando sensação maior de segurança para população.

Trata-se de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que permiteaos policiais militares o desempenho de suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos.

Os policiais que voluntariamente entram no projeto, serão responsáveis pela fiscalização no comércio irregular e age contra uma perturbação do patrimônio, dentre outras ações reformadas.

Apesar do convênio ter preestabelecido as diretrizes de fiscalização, a ideia é fazer com que mais policiais e viaturas estejam nas ruas da cidade, aumentando assim a sensação d segurança.

Excepcionalmente ao longo desse período em que o Estado colocou todas as cidades no Plano Emergencial, devido à pandemia do Covid-19, os Policiais Militares acompanharão as demais forças de segurança da municipalidade, afim de aumentar assim a fiscalização de possíveis irregularidades, que vãocontra o decreto emergencial.

A iniciativa é uma contribuição do Poder Executivo, de aumentar o número de policiais na rua, e consequentemente o trabalho ostensivo de segurança pública na cidade. Além é claro, de oferecer aos servidores, sejam eles da Polícia Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização, maior respaldo em suas ações diárias, principalmente durante esse período de pandemia.

Fonte: Jornal da Cidade – Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *