João Serapião deixa a presidência depois de seis anos a frente da Associação Comercial de Cruzeiro

O empresário João Serapião permaneceu durante seis anos a frente como presidente da Associação Comercial de Cruzeiro, foram dois mandatos de três anos. A entidade é uma das mais antigas do Vale do Paraíba, foi fundada em 16 de julho de 1936.
Foram inúmeras as conquistas proporcionadas por João Serapião a frente da Associação Comercial. Representou a entidade de forma brilhante junto a diversos setores da sociedade, foi um elo entre a instituição o qual representou e o segmento industrial da cidade, fez inúmeras parcerias envolvendo a Associação Comercial e vários segmentos de prestadores de serviços, implantou um departamento jurídico para melhor atender os associados. Na época natalina, deixou Cruzeiro mais bonita com uma linda decoração, apresentações culturais e artísticas fizeram parte dos eventos.
Serapião deixou a entidade com uma cara nova, fez reformas, colocou ar condicionado nos departamentos, reformou a sala de reuniões, cozinha, entre outros.
Para incentivar as vendas junto ao comércio inúmeras campanhas promocionais foram realizadas como Natal de Luz, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças entre outras. Referente a Campanha do Natal, nos anos anteriores fez sorteios de dois carros, motos e Vale Prêmios em espécie. O mais importante, estas ações promocionais não tinham nenhum ônus para os associados.
Uma das datas mais importantes comemorada pela entidade é a do Comerciante do Ano, durante quatro anos sucessivos foi proporcionado para os comerciante uma festa de gala. Em função da epidemia que assolou o País, o Covid-19, o evento não aconteceu.
Quando assumiu a presidência da Associação Comercial a entidade tinha 160 associados, atualmente está com 210. Apesar das crises sucessivas a nova diretoria vai estar recebendo o caixa com um superavit de R$ 241 mil e o mais importante, sem nenhuma dívida.
João Serapião reassaltou que na vida bom é pedir, no entanto, o melhor é agradecer: “Sensação do dever cumprido, o voto de confiança me foi concedido por seis anos diante da presidência da Associação Comercial. Fiz muitos amigos, solidifiquei mais amizades com os associados e parceiros, não poderia deixar de agradecer a diretoria, os atuantes membros da Associação Comercial, os mesmos sempre estavam presentes nas decisões defendendo os interesses coletivos. Sucesso para os novos diretores, os mesmos poderão contar comigo de forma irrestrita”, disse.
A nova posse da diretoria vai acontecer na próxima segunda-feira (15) e o seu sucessor será o empresário Newton Fabio da Rocha, proprietário da Loja de Varandão Móveis. Fábio ocupava o cargo de vice-presidente na chapa anterior.

QUEM SOMOS

A Associação Comercial de Cruzeiro foi fundada em 16 de Julho de 1936, desde então trabalha pelos empreendedores que atuam na cidade.
Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a ACC.
A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.
Localizada na Avenida Jorge Tibiriçá, nº 636, conta com uma excelente estrutura para atender aos associados e a comunidade.
Ao longo dos anos, a ACC ampliou seu quadro associativo, passando a incorporar, além de comerciantes, prestadores de serviços dos mais diferentes segmentos.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CRUZEIRO
Av. Jorge Tibiriçá, 636 – Centro – Cruzeiro/SP – (12) 3144-3366

DIRETORA TRIÊNIO 2021/2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *