Defesa Civil emite alerta de chuva intensa para o Vale do Paraíba

Segundo o órgão, previsão é de chuvas intensas até o fim de semana. São José dos Campos teve temporal com ventos de 95 km/h que derrubaram mais de 200 árvores na cidade e deixou bairros sem energia.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de temporais para toda a região do Vale do Paraíba. De acordo com o órgão, a previsão é de registros de fortes chuvas até o fim de semana. Em São José dos Campos, uma chuva forte deixou moradores sem energia e derrubou mais de 200 árvores na terça-feira (9).

Segundo o coordenador do órgão, as chuvas marcam o fim o verão e o alerta é para todo o Vale. “Vamos ter dias quentes, mas com registro de nebulosidade e pancadas de chuva no fim da tarde. Essas chuvas devem ser curtas, mas intensas”, explica Rafael Marques Gomes.

O alerta é emitido para as equipes municipais do órgão, que passam a monitorar as áreas de risco nas cidades e reforçar equipes para casos de temporal com estragos.

Na terça, São José dos Campos registrou um temporal com ventos de 95 km/h que derrubaram mais de 200 árvores. De acordo com a Defesa Civil da cidade, foram dezenas de chamados, que chegaram a congestionar a linha do 156.

Nesta quinta-feira (11) moradores de cinco bairros ainda estavam sem energia, reflexo do temporal, e as equipes da Defesa Civil ainda trabalham na limpeza nos bairros e retirada de árvores.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chance de chuva em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e nas cidades do Litoral Norte é de 80% nesta quinta-feira (11).

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *