Cruzeiro adere ao consórcio de municípios para compra de vacinas

Cruzeiro está entre as cidades da RM Vale que integraram o consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19, idealizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos). A Prefeitura entregou na terça-feira, 02, a documentação mostrando interesse de adesão ao sistema, que permitirá aquisição mais rápida de vacinas para combater a covid-19.

O consórcio tem como objetivo dar suporte aos municípios se o PNI (Plano Nacional de Imunização), do governo federal, não conseguir suprir a demanda existente. A instalação do consórcio deve acontecer até 22 de março.

Vale ressaltar que não se trata de uma competição, com o Ministério da Saúde, mas sim uma soma de esforços para que haja melhores condições de se adquirir o imunizante com as farmacêuticas.

De acordo com a Administração Municipal, a adesão ao consórcio só reforça a preocupação de Cruzeiro em adquirir o mais rápido possível mais doses das vacinas. Trata-se inclusive de um meio legal, auxiliando juridicamente a cidade, em busca dois imunizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *