Governo do Estado anuncia toque de recolher a partir de sexta-feira

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), confirmou toque de recolher e proibição de circulação de pessoas em vias públicas das 23h às 5h em todo o estado a partir da sexta-feira (26). A medida restritiva será adotada após recorde de internações em UTI’s. O toque de restrição, nome apresentado por Dória, vale até 14 de março.
Segundo o governador, a decisão foi tomada após recomendação de médicos e cientistas do Centro de Contingência da Covid-19. Em coletiva, Dória disse. “Não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como essa. Temos a necessidade de aplicar essa medida para proteger vidas”, relato, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O estado de São Paulo ultrapassou a marca de 6,5 mil pessoas internadas em leitos de UTI, o que representa um recorde histórico desde o início da pandemia e do primeiro caso confirmado de covid-19 no estado. “Até 14 de março o Governo do Estado decreta restrição de circulação na faixa de horário entre 23h e 5h da manhã”.
O toque de restrição, que na teoria funciona basicamente como um toque de recolher, vale para a região do Vale do Paraíba e todas as outras do estado de São Paulo. As fiscalizações ficaram sob responsabilidade das Vigilâncias Sanitárias, do município e do estado, da Polícia Militar e do Procon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *