São Luiz entra em estado de alerta após rio Paraitinga subir mais de 3 metros acima do nível

De acordo com a Defesa Civil, ruas da região central tiveram que ser interditadas por causa do volume de chuva e uma família está desalojada. Equipes acompanham áreas de risco.

A Defesa Civil colocou São Luiz do Paraitinga em estado de alerta após as chuvas na cabeceira do rio Paraitinga neste fim de semana. O rio subiu 3,70 metros além do limite e interditou ruas. Uma família teve de sair de casa por causa do volume de água. baixar aos poucos durante toda a noite.

Segundo o órgão, a cidade está sem chuvas desde o sábado (6), mas o acumulado na cabeceira do rio, entre Lagoinha e Cunha, é que fez com que o volume subisse. O acumulado na cabeceira é de 90 milímetros, duas vezes mais que o esperado.

Na tarde do domingo, o rio chegou a 3,70 metros acima da margem. A água invadiu ruas da região central, que tiveram de ser interditadas. De acordo com a Defesa Civil, as vias ficaram com até 70 centímetros de água. Uma família teve de deixar o imóvel que fica na rua Capitão Antonio Carlos por causa da cheia.
A cidade está em estado de alerta e equipes da Defesa Civil e prefeitura monitoram as áreas de risco.

Os temporais são resultado de uma frente fria que chegou a região na sexta-feira (5) e deve se estendeu até o fim do domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *