Padre de 101 anos morre por Covid-19 em Bragança Paulista

Frei Olavo Seifert era o mais antigo frade do convento franciscano da cidade. No local, segundo a administração há outros dois padres com diagnóstico confirmado da doença.

Um padre franciscano de 101 anos morreu no sábado (9) por Covid-19 em Bragança Paulista. Frei Olavo Seifert era o mais antigo frade do convento franciscano da cidade. No local, segundo a administração há outros dois padres com diagnóstico confirmado da doença.
Olavo foi diagnosticado com a doença no dia 1° de janeiro. De acordo com a administração do convento, ele estava sendo acompanhado por médicos, mas teve complicações e não resistiu. O padre morreu por volta das 22h do sábado (9) na residência franciscana, que abriga os padres.

Olavo Seifert é padre franciscano desde 1941 e completaria este ano, em junho, 80 anos de vida religiosa. Ele era o padre mais velho do convento em Bragança Paulista. O corpo foi enterrado, sem cerimônia, no Cemitério do Santíssimo, em São Paulo.
“Ele era o nosso exemplo. Ensinou a todos nós sobre humildade e fraternidade”, comentou o padre Carlos Kerber.
Esta é a segunda morte por Covid-19 no convento. De acordo com a administração, no dia 4 de janeiro um frade de 94 anos também morreu com a doença. Outros dois padres que estão na residência também tiveram diagnóstico confirmado e estão recebendo tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *