Associações comerciais apontam preocupação com retrocesso à fase vermelha no Vale

As associações comerciais e industriais de São José dos Campos e Taubaté apontaram preocupação com o retrocesso da região para a fase vermelha do Plano SP. A mudança, anunciada na terça-feira (22) pelo governo estadual, é válida somente para os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
Em nota, a ACI de São José disse que espera que na próxima avaliação, prevista para 7 de janeiro, a região permaneça na fase amarela para que em breve possa avançar para a verde – mais branda do Plano SP.
“Os números da pandemia geram preocupação. Este é um período difícil em que é necessário focar na preservação de vidas em primeiro lugar”, diz trecho do texto.
Já a ACIT acusou o governo estadual de ter tomado a decisão sem critérios baseados na ciência e disse que, apesar da prioridade ser a preservação da vida, se preocupa com a economia e a manutenção das empresas e dos empregos.
“Acreditamos que essa decisão está sendo tomada de forma arbitrária, sem embasamento científico e está totalmente fora da linha de conduta que o Governo Estadual vinha adotando para as avaliações regionais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *