Após onda de mortes, polícia intensifica combate ao tráfico em Cruzeiro

Operação captura assassino e outros quatro criminosos; armas e munições são apreendidas no Jardim América.

Tentando enfraquecer o tráfico de drogas e conter uma onda de assassinatos em Cruzeiro, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha na tarde da última quinta-feira (17). A ação capturou um procurado pela Justiça por homicídio e apreendeu armas, entorpecentes e munições.
Além de equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e da Força Tática da PM, a operação contou com agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em diversos imóveis do bairro Jardim América, os policiais flagraram cinco homens, que não tiveram suas idades divulgadas, em posse de 1,8 quilo de maconha, 1.338 cápsulas de cocaína, 17 gramas de crack e uma balança de precisão.
Um dos presos estava foragido da Justiça desde o início do segundo semestre, acusado de matar, a tiros, um morador do bairro do Itagaçaba.
Em uma das moradias vistoriadas, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, 84 munições de calibre 22, duas munições de calibre 38, três munições de calibre 12, nove munições de calibre 765 e seis munições calibre 380.
Encaminhado à Delegacia de Cruzeiro, o grupo responderá por associação e tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e munição.
Segundo a DIG, será aberta uma investigação para apurar a procedência do armamento localizado com o grupo e se ele tem participação na onda de assassinatos registrada no município entre 9 de novembro e a última segunda-feira (14), que vitimou cinco homens e uma mulher em apenas 35 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *