Estado de SP recebe mais 5,5 milhões de doses da Coronavac na véspera de Natal

Governo estadual deve apresentar dados sobre a eficácia e solicitar registro da vacina à Anvisa na quarta-feira (23); vacinação é prevista para 25 de janeiro
O governo do Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira (21) que irá receber mais 5,5 milhões de doses da Coronavac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac junto ao Instituto Butantan, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
De acordo com a equipe de João Doria (PSDB), esse será o maior carregamento de vacinas já recebido na América Latina. Até o dia 31 de dezembro, outros dois carregamentos devem chegar ao país, que deve somar 10,8 milhões de doses da Coronavac ainda em 2020.
Durante o anúncio, feito em coletiva de imprensa, o governador voltou a dizer que a vacinação no estado começará no dia 25 de janeiro. O imunizante ainda depende de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O Estado ainda precisa apresentar ao órgão os dados de eficácia da Coronavac na prevenção da Covid-19, o que deve acontecer na quarta-feira (23) pelo Instituto Butantan. O pedido de registro da vacina e do uso emergencial devem ser feitos na mesma data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *