Contêineres caem sobre casa após chuva com fortes ventos em São José dos Campos

Família estava na residência no momento da queda. Uma pessoa se feriu levemente. Temporal também provocou queda de árvores na zona leste.

Contêineres caíram sobre o telhado de uma casa durante uma chuva acompanhada de fortes ventos no bairro Nova Detroit, na zona leste de São José dos Campos (SP), na tarde da terça-feira (15). O teto da cozinha ficou destruído e um morador ficou levemente ferido.
Emerson Batista Pelegrini Ricardo trabalha vendendo salgados e conta que no momento em que ouviu o barulho estava na cozinha organizando os alimentos para a venda.
“Estava chovendo bem forte e escutei um barulho enorme. Subimos a escada e fomos até a cozinha, chegando lá o barulho foi mais forte ainda. Nisso o telhado saiu e foi tempo de a gente correr. Foi por Deus mesmo que não foi a vida da gente, mas destruiu a cozinha toda”, conta.
O irmão dele teve ferimentos leves na cabeça. A família ainda não calculou os prejuízos. O dono dos contêineres não quis gravar entrevista, mas informou que vai ressarcir os moradores pelo prejuízo, que ainda não foi calculado. A Defesa Civil foi acionada para a ocorrência.

TRANSTORNO
A chuva da tarde da terça gerou transtornos na cidade. Na zona leste choveu granizo. No Jardim Santa Inês 1, árvores caíram e bloquearam uma rua. Próximo ao local, no Jardim Pararangaba, uma árvore caiu sobre um carro.
A Defesa Civil e a secretaria de manutenção da cidade registraram 22 quedas de árvores. A região mais afetada pela chuva foi a zona leste.
Na zona norte, um raio provocou um incêndio em uma área de lazer em uma condomínio no Bairro dos Freitas. Ninguém ficou ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *