Prefeitura de Cruzeiro inicia atividades do Galpão Municipal de Triagem e Destinação Final de Resíduos Sólidos de Logística Reversa

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) iniciará as atividades do Galpão Municipal de Triagem e Destinação Final de Resíduos Sólidos de Logística Reversa.
O galpão receberá resíduos classificados como “Resíduos com Logística Reversa Obrigatória” (RLRO) como pilhas, baterias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, equipamentos de informática, celulares, óleo de cozinha, garrafa pet e pneus.
Os resíduos podem ser levados ao galpão, localizado na Av. Bertolino Cipriano Pinto, nº 467, no bairro Vila Expedicionários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O destino final dos resíduos será feito por parceiros, devidamente licenciados e capacitados para realizarem a atividade.
A iniciativa da secretaria tem o intuito de alcançar a conformidade municipal com a Lei Federal 12.305/2010 e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) para proporcionar aos munícipes uma melhor qualidade de vida através de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *