Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19

Profissional da área de saúde, de 37 anos e moradora de Natal, testou positivo duas vezes num intervalo de 116 dias
O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção de coronavírus na quarta-feira (9). A paciente é uma mulher, de 37 anos, profissional da saúde que mora em Natal (RN).
Segundo o Governo, ela teve a doença em junho, se recuperou, mas teve resultado positivo novamente em outubro – 116 dias depois do primeiro diagnóstico.
“As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas. As duas amostras foram enviadas ao Laboratório, onde houve a confirmação dos resultados via metodologia de RT-PCR em tempo real”, aponta o Ministério da Saúde em nota.
Após a confirmação, o órgão reforçou que é necessário que a população continue usando máscaras, higienize constantemente as mãos e o uso de álcool em gel.
O Ministério disse ainda que “O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *